Práticas sustentáveis que podem ser facilmente aplicadas no dia-a-dia, como a separação de resíduos recicláveis, a compostagem de materiais orgânicos e o reaproveitamento de materiais usados, foram alguns dos temas debatidos durante o workshop, realizado, esta quinta-feira, pela Residuos do Nordeste, EIM, em parceria com a Câmara Municipal de Mirandela, na EPA Carvalhais / Mirandela.
O evento está enquadrado na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre entre os dias 16 e 24 de novembro, com o lema “O desperdício alimentar não tem paladar!”
Esta atividade culminou com a entrega de recipientes reutilizáveis à EPA, de modo a contribuir para a redução do desperdício alimentar.
Ao longo da semana, os cidadãos poderão ainda participar em workshops, apresentação de projetos e ações de sensibilização, com o objetivo de promover hábitos mais conscientes e responsáveis.
Ações práticas como a retirada do composto comunitário, existente no Parque Dr. José Gama, caminhadas e a exposição de fardos de resíduos serão algumas das iniciativas, que objetivam sensibilizar e mobilizar a população para a importância da redução da pegada ambiental.