
O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Mirandela, agora presidido pelo Vice-presidente da Câmara Municipal, Orlando Pires, por competência delegada da Presidente Júlia Rodrigues, reuniu no passado dia 8 de março de 2018, o que não acontecia desde novembro de 2016.
Entre outros assuntos, a reunião serviu para eleger os dois Secretários que, em conjunto com o Presidente, constituem a mesa do plenário do Conselho Municipal de Juventude, e asseguram, quando necessário, a condução dos trabalhos. Os eleitos foram: Tito Emanuel Diogo Sales Resende, representante da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Bragança, para Primeiro Secretário e Pedro Borges, representante da Juventude Socialista, para Segundo Secretário.
Além de órgão consultivo do Município em matérias relacionadas com as políticas de juventude, o Conselho Municipal de Juventude tem também um importante papel na promoção do debate e da discussão destas matérias e no apoio e incentivo à atividade associativa juvenil.
O plenário dos conselhos municipais de juventude reúne ordinariamente quatro vezes por ano, sendo duas das reuniões destinadas à apreciação e emissão de parecer em relação ao plano anual de atividades e ao orçamento do município e outra destinada à apreciação do relatório de atividades e contas do Município.