Obras | Projeto de requalificação total da Escola Luciano Cordeiro em fase de conclusão

10 Março 2021

As obras de requalificação da totalidade do edificado e espaços exteriores da Escola Luciano Cordeiro são prioritárias para a autarquia e terão um custo previsto de 1 milhão de euros.

À semelhança das requalificações ocorridas durante os últimos três anos na Escola Secundária, do Convento e do Fomento, o projeto de requalificação da Escola Básica Luciano Cordeiro visa igualmente aumentar as condições de segurança e conforto de toda a comunidade escolar deste estabelecimento de ensino.
Este projeto, após validação pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST), permitirá a realização de uma submissão de candidatura de acesso a fundos comunitários europeus.

O projeto de arquitetura, elaborado pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontada, foi apresentado, na manhã de ontem, ao Delegado Regional de Educação do Norte, Sérgio Afonso, que visitou ainda as obras já decorrentes no refeitório escolar.

No início deste ano, por questões de segurança e higiene alimentar, arrancaram as obras de carácter urgente no Bloco D, que integra a cozinha, refeitório, papelaria e polivalente. A atual empreitada tem um valor de cerca de 200 mil euros, suportado pela Câmara Municipal de Mirandela e pela DGEST.