Visita de acompanhamento da obra de requalificação do Bairro do GAT

08 Novembro 2022

Construído na década de 70, o Bairro do GAT, é um conjunto arquitetónico residencial multifamiliar, composto por 3 edifícios, em banda, com 9 habitações em cada prédio, num total de 27 habitações sociais de diversas tipologias.

A composição social do Bairro do GAT é constituída por famílias vulneráveis aos riscos sociais e de reduzidas condições financeiras. O Município de Mirandela, através da implementação do PAICD 2 (Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas), encontra-se a melhorar as condições físicas das habitações, designadamente ao nível da salubridade e higiene, segurança, conforto térmico, eficiência energética e acessibilidade, bem como requalificar os espaços de logradouro, tendo sido o projeto de arquitetura e de especialidades desenvolvido e fiscalizado pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana.

Orçada em cerca de 1,3 milhões de euros, acrescido da taxa de IVA em vigor, a obra conta com uma comparticipação de 856 mil euros por parte do quadro comunitário Norte 2020.

barra_feder