MISSÃO
Atender às necessidades e às expectativas dos cidadãos, trabalhando em prol de um município sustentável, coeso e competitivo.
VISÃO
Mirandela um concelho de todos e para todos.
VALORES
Responsabilidade, transparência, justiça, equidade, proximidade, inovação e competitividade, cultura organizacional de qualidade e orientada para o munícipe e partes interessadas.
POLÍTICA DA QUALIDADE
Assegurar um serviço público de excelência aos munícipes e partes interessadas, promovendo de forma eficaz e eficiente:
- A resposta às necessidades e expectativas dos munícipes tendo em vista a sua satisfação;
- Cumprimento rigoroso da legislação e regulamentos aplicáveis a todas as atividades municipais;
- O acompanhamento, monitorização e melhoria do desempenho do município em todas as áreas de atração;
- Garantir a motivação, dignificar e valorização profissional dos colaboradores através da formação, da partilha de experiência e de trabalho em equipa;
- A melhoria contínua do sistema de gestão, através da modernização administrativa, da desburocratização e da simplificação de procedimentos em comunicação e articulação permanente.
OBJETIVOS DA QUALIDADE
Para garantir a implementação de todos os princípios da POLÍTICA da QUALIDADE, o Executivo Municipal estabelece como objetivos fundamentais:
- Monitorizar os resultados do desempenho dos processos, através de indicadores;
- Avaliar o desempenho da Organização, nomeadamente através de auditorias e auscultação direta dos munícipes, colaboradores e partes interessadas;
- Implementar uma cultura de Melhoria Contínua baseada na correção, prevenção ou redução dos efeitos não desejados, nomeadamente através da atualização dos riscos e oportunidades bem como da revisão da eficácia de ações corretivas empreendidas.
A monitorização dos objetivos da qualidade é realizada através da monitorização dos processos do SGQ.