Elementos | |
---|---|
Teatro - Diabos e Diabritos num Saco de Mafarricos |
SOBRE O ESPETÁCULO
Este projeto, tendo por base a obra de Alexandre Parafita, pretende dar a conhecer o universo fantástico e encantatório da tradição oral, com os seus contos, lendas e mitos, de forma a estimular a curiosidade pelos saberes intergeracionais, descobrir as mensagens culturais das narrações e promover o gosto pela leitura das obras em questão. Nestas histórias, "habita" todo um elenco de seres sobrenaturais (diabos, ogres, trasgos, maruxinhos) que povoam e ilustram grande parte da literatura oral tradicional e que foram sendo adoptados e reelaborados pelo imaginário popular num contexto marcado pelo misterioso e o inexplicável que caracteriza a vivência do povo na sua relação com a terra e a natureza. Exercendo um fascínio renovado na sociedade contemporânea, estes seres formam um universo habitualmente denominado de maravilhoso popular.
INTERPRETAÇÕES
Anita Pizarro, Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital Leitão, Sofia Duarte, Bruno Teixeira, Luís Filipe, Rui Moura e Silvano Magalhães.
FICHA TÉCNICA
Encenação e espaço cénico - David Carvalho
Assistente de Encenação - Bibiana Mota
Canções/Letra e Música - Marília Miranda Lopes
Som - Pedro Carlos
Luz - Carlos Carvalho
Produção - Cristina Carvalho
Comunicação/R. Públicas - Silvina Lopes
BILHETES
À venda na bilheteira do Centro Cultural de Mirandela
Preço: 5 euros
🎟 Horário da bilheteira do CCM: das 14h às 17h / no dia do espetáculo a partir das 20h.
ℹ O evento decorrerá sob as orientações da Direção Geral de Saúde. Obrigatória a apresentação do Certificado Digital COVID-19 da União Europeia ou comprovativo de teste negativo até 48 horas antes do evento. Uso obrigatório de máscara.