A Cooperativa de Produtores de Mel da Terra Quente e Frutos Secos CRL e a Associação de Apicultores do Nordeste uniram-se na organização das Jornadas Apícolas Regionais da Terra Quente que decorreram em Mirandela, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro.
Este evento de periodicidade anual é bem demonstrativo da dinâmica das associações de produtores que têm na fileira apícola uma especial relevância no que diz respeito à defesa e promoção de um produto certificado como é o Mel da Terra Quente.
Participaram nas Jornadas Apícolas Regionais da Terra Quente cerca de 200 técnicos de associações apícolas de todo o país atraídos pelo cartaz com temas a cargo dos técnicos da Cooperativa de Produtores de Mel da Terra Quente e Frutos Secos CRL e também com a participação do especialista espanhol de renome internacional António G. Pajuelo.
O final dos trabalhos ficou marcado por uma mesa redonda com debate alargado a todos os representantes dos concelhos abrangidos pela Associação de Apicultores do Nordeste (Alijó, Carrazeda de Ansiães, Murça e Vila Nova de Foz Côa) e pela Cooperativa de Produtores de Mel da Terra Quente e Frutos Secos CRL (Mirandela, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo e Vila Flor).