O Clube de Ténis de Mesa de Mirandela (CTM) celebrou recentemente o seu 28º aniversário, um marco verdadeiramente importante na história desta organização desportiva, o clube foi fundado a 15 de setembro de 1991. O CTM Mirandela tem sido nos últimos 28 anos uma das instituições que mais contribui para o desenvolvimento do Ténis de Mesa em Portugal e afirmação do Ténis de Mesa português além-fronteiras.
Recentemente a mirandelense Rita Fins, orientada pela Xie Juan, selecionadora nacional e treinadora do CTM Mirandela, foi uma das atletas que alcançou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Equipas. A “equipa das quinas” chegou à final da prova onde perdeu por 3-0 frente à seleção da Roménia.
No passado sábado, a atleta Inês Gonçalves foi a grande vencedora do Torneio TOP 12 Feminino que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.
Na final da prova, a mirandelense Inês Gonçalves derrotou a colega de equipa Matilde Pinto, que ficou na segunda posição, o resultado foi de 3-1.
Quanto às restantes atletas do CTM Mirandela, Joana Lopes foi quarta classificada, Sílvia Santos ficou no quinto lugar, Mariana Santa Comba no sexto posto, Inês Batista foi sétima classificada e Inês Salgado alcançou o décimo lugar.
Em masculinos, Rafael Kong foi o único representante do clube mirandelense tendo alcançado um honroso o nono lugar.
O Torneio TOP 12 reúne os doze melhores atletas de Portugal, dos escalões de formação em ambos os géneros.