Foram sete os atletas do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela que marcaram presença, em representação das seleções nacionais, no Open de Portugal para Cadetes e Juniores que decorreu de 13 a 17 novembro em Guimarães.
A prova terminou no passado domingo, no pavilhão Multiusos de Guimarães, e a mirandelense Matilde Pinto foi a atleta portuguesa que chegou mais longe na prova de singulares.
A atleta alcançou os quartos-de-final em cadetes e também em juniores femininos. Em cadetes, a Matilde Pinto foi eliminada pela egípcia, Hana Goda, que foi uma das atletas sensação da prova.
Já a atleta mirandelense a Joana Lopes ajudou Portugal a conquistar duas medalhas, prata e bronze, em juniores femininos. A atleta Inês Batista, também ela do CTM Mirandela, que fez equipa com uma jogadora da seleção do Egito e outra seleção da Holanda, terminou no terceiro lugar por equipas, depois de ter sido eliminada nas meias-finais pelas suas compatriotas.
Nas provas de singulares, a mirandelense Inês Salgado alcançou os oitavos-de-final, a Joana Lopes e a Inês Gonçalves chegaram à ronda 32 do mapa final em juniores e em masculinos, Rafael Kong também alcançou a ronda 32.
A mirandelense Mariana Santa Comba representou Portugal na prova através da equipa de cadetes.