Autarquia assinala Semana Europeia da Mobilidade 2024 com destaque para a apresentação do Plano Municipal de Ação Climática de Mirandela

14 Setembro 2024

Sobre o tema «Espaço Público Partilhado» e o slogan “Combina e Move-te!” a Semana Europeia da Mobilidade 2024, acontece de 16 a 22 de setembro

Para assinalar esta semana, o Município de Mirandela propõe um programa variado, que contempla a utilização eficiente de energia e a multimodalidade, uma exposição retrospetiva da SEM ao longo dos anos em Mirandela no Parque do Império, a apresentação do Plano Municipal de Ação Climática (PMAC) de Mirandela, uma exposição de viaturas elétricas (automóveis ligeiros e pesados, bicicletas e motas) na Rua da República e uma caminhada pela mobilidade no Trilho do Vale do Tua Abreiro.

A efeméride tem como objetivo consciencializar os cidadãos e os agentes do sector, incentivando a mobilidade ativa, limpa e inteligente, mas também o transporte público e multimodal, fazendo jus ao slogan “Combina e Move-te”.

Durante esta semana, perto de 3.000 vilas e cidades incentivam a mudança de comportamentos a favor da mobilidade ativa, do transporte público e doutras soluções de transporte limpas e inteligentes, organizando atividades de consciencialização e eventos com as partes interessadas locais.