O número 1 saiu no dia 23 de Outubro de 1969, numa quinta-feira. Era uma publicação regionalista, composto e impresso na Tipografia Gutemberg, em Chaves. O Director era Rómulo Raúl Ribeiro, o Editor era J. Ferreira Pires e pertencia à Cooperativa de Imprensa Além Douro.
O último número (Ano VI, n º 221) existente na Biblioteca Nacional data de 10 de Maio de 1975 (sábado). Continua a ser propriedade da Cooperativa de Imprensa Além Douro e tinha como Director Interino António Correia de Barros. A redacção e administração localizavam-se na Rua da República nº 99 e tinha o número de telefone 22.379. Era composto e impresso na Tipografia Além Douro, em Mirandela. Este último número traz na primeira página artigos de António Augusto Valpaços e Barroso da Fonte.
O Padre Ernesto de Sales refere que, com excepção do Voz do Tua, do Inflexível, do Fomento Agrícola e do Notícias, que não estavam afectos a qualquer dos dois partidos dominantes na altura em Mirandela, os jornais eram folhas políticas e para fins políticos, e sem colaboração que valesse a pena ver-se. Todos eles se publicavam semanalmente e tiveram uma vida efémera, o que não admira, escreve o Padre Ernesto de Sales, num meio de analfabetos e maldizentes (!).