Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano DOP de 18 de março a 3 de abril

24 Mar '16
O Cabrito Transmontano DOP é um prato essencial na oferta da restauração local, mas também na dieta e nas tradições gastronómicas regionais uma vez que a sua área geográfica de produção abrange grande parte da região transmontana.

A tradição diz-nos que o período Pascal é uma das alturas em que o cabrito é mais apreciado nas mesas transmontanas, pelo que a Câmara Municipal de Mirandela, a CAPRISSERRA – Cooperativa de Produtores de Cabrito de Raça Serrana e os restaurantes locais unem-se na organização do Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano DOP promovendo assim a afirmação deste produto como elemento importante na estrutura económica local, bem como uma oferta gastronómica de referência com a máxima qualidade.

De 18 de março a 3 de abril, os restaurantes aderentes disponibilizam nos seus menus assados, ensopados e caldeiradas de Cabrito Transmontano com a garantia de qualidade DOP, bem acompanhados por outros produtos certificados já tão bem conhecidos.

Restaurantes aderentes: A Paula, Adega Regional, Cantinho do Romeu, Coliseu, D. Dinis, D. Maria, Flor de Sal, Gambamar, Loureiro, Montes, Mourel, O Cândido, O Forno, O Grês, O Pomar, O Recanto, Quinta do Poulão, Rei d’Orelhão, Távora e Transmontano