Museu Municipal promoveu atividades durante as férias da Páscoa

07 Abr '16
O Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes promoveu de 26 de março a 1 de abril um conjunto de atividades destinadas aos mais jovens.

Com o objetivo de proporcionar atividades em período de férias, fomentar o gosto, o contacto e o aperfeiçoamento de técnicas de trabalhos manuais e artísticas nas crianças, decorreram workshops de moldagem em gesso, de desenho à mão livre com objetos à vista e de iniciação ao teatro.

As atividades foram muito concorridas e resultaram em trabalhos criativos que as crianças puderam levar para casa, bem como na aquisição de noções básicas sobre cenários, encenação e realização de pequenos trechos de peças de teatro infantil, incluindo dança, que garantiram momentos de boa disposição e convívio entre os participantes.

Em simultâneo realizaram-se visitas guiadas à exposição “A evolução do automóvel contada pelo brinquedo” que está patente no átrio do Centro Cultural Municipal até ao final do mês de abril.

Esta é apenas uma pequena parte do plano anual de atividades do Museu Municipal cuja ação incide em mostrar não só o espólio municipal, mas também dar oportunidade a outros autores de exporem os seus trabalhos, bem como organizar atividades inusitadas num espaço museológico como sejam oficinas de trabalhos manuais, yoga ou dança.