Quinze novos colaboradores ao serviço do Município marcam o arranque do programa Verão Jovem 2024

01 Jul '24

Arrancou esta manhã a primeira fase do programa “Verão Jovem” com uma sessão de boas-vindas, no salão Nobre da Câmara Municipal, aos primeiros 15 participantes do Programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL) do Município de Mirandela.

Destinado a todos os jovens residentes no concelho de Mirandela, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, este programa decorre de 1 de julho a 23 de agosto em espaços e serviços municipais. O objetivo é acolher e integrar um total de 60 participantes durante o período de férias de verão, oferecendo um subsídio quinzenal de 70 euros.

Promovido pela Câmara Municipal de Mirandela, o programa distribuído ao longo de quatro quinzenas, vai abordar várias áreas de atividade: ambiente, turismo e património, apoio administrativo, cultura e arquivo.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende colocar à disposição dos jovens colaboradores um conjunto de medidas, com vista a prepará-los para a sua futura integração profissional no mercado de trabalho, através da aquisição de novos conhecimentos que visem fundamentalmente o desenvolvimento de competências, promovendo também aptidões pessoais ao nível do saber-estar, saber-ser e saber-fazer.