Cartão Comércio Mirandela está de volta e traz 500 euros de apoio à natalidade

05 Jul '24

A Câmara Municipal dá continuidade ao Cartão Comércio Mirandela, um programa de apoio e incentivo às compras no comércio tradicional do concelho.

Depois de quatro edições de sucesso, o destaque da quinta edição do Cartão Comércio Mirandela (CCM) vai para a atribuição de cupões, com um valor total de 500 euros, a bebés nascidos entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2024, cujos pais possuam domicílio fiscal no concelho de Mirandela há mais de um ano.

Para além do apoio e incentivo à natalidade, através do “Cupão Bebé”, a obrigatoriedade de utilização dos vales no comércio tradicional converte-se numa forma de estimular e apoiar o tecido empresarial do concelho, bem como promover o espírito de cidadania e de qualidade de vida dos munícipes.

A par da medida de apoio à natalidade, a autarquia irá disponibilizar cerca de 3 mil euros em cupões aos participantes dos programas de voluntariado (Voluntariado Jovem, Voluntariado para Defesa das Florestas e Natureza e do Banco Local de Voluntariado).

Os detentores do Cartão Comércio Mirandela ficam também habilitados a 4.500 euros em vales sorteados no período das Festas da Cidade e de N. Sra. do Amparo, no início do ano letivo e na época natalícia. Os cartões emitidos em todas as edições anteriores continuam válidos e habilitados aos prémios destes sorteios.

A inscrição para a adesão de novos comércios e para novos detentores do Cartão Comércio Mirandela decorrerá de 1 a 30 de julho de 2024 no portal https://mirandelamarket.pt/, uma plataforma de promoção e venda online criada pela autarquia mirandelense no período da pandemia e que se mantém, desde então, em plena atividade.

A quinta edição do CCM terá um investimento total aproximado de 33 mil euros.