DESTEQUE promove Rota dos Cavaleiros de Malta

18 Jul '24

A Desteque - Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente, o Município de Mirandela, enquanto parceiro institucional, e demais convidados, revisitou hoje a Rota dos Cavaleiros de Malta.

Esta oferta turístico-cultural, com início na Ponte Medieval de Mirandela e fim em Algoso, no concelho de Vimioso, integra o património natural, gastronómico, histórico e artístico das povoações outrora administradas pelos freires-cavaleiros da Ordem do Hospital de São João de Jerusalém ou, simplesmente, de Malta, contemporaneamente integradas nos concelhos de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vimioso. “O Caminho dos Marcos”, assim denominados os 20km que cruzam o território mirandelense, parte de Mirandela com destino a Jerusalém do Romeu, passando por Vale do Couce e, finalmente, Romeu.

A visita aos pontos de interesse no concelho de Mirandela contou com a presença do Vereador do Turismo e da Cultura do Município de Mirandela, Vítor Correia.

Saiba mais sobre o projeto em https://desteque.com/