Mirandela celebrou o Dia Internacional da Juventude com diversas atividades dedicadas aos mais jovens

12 Ago '24

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, celebrado mundialmente a 12 de agosto, a Câmara Municipal de Mirandela, ao longo de 6 dias, realizou um conjunto de atividades para comemorar a efeméride.

Entre sessões de cinema, entradas gratuitas na Piscina da Maravilha e outras ações, a semana culminou, esta manhã, com a receção de cerca de 80 voluntários dos programas "Verão Jovem" e "Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas", no Centro Cultural, seguido de um fórum sobre "Marketing Digital: Estratégias Inovadoras para um Futuro Sustentável", conduzido por Carlos Cunha, subdiretor da EsACT-IPB.

A iniciativa visou promover a consciencialização sobre a importância da sustentabilidade e incentivar o envolvimento dos jovens em ações voluntárias que contribuam para a preservação do meio ambiente.

Durante este fórum, debateu-se a necessidade de aliar a tecnologia e o marketing a práticas sustentáveis, destacando também os riscos do mau uso dessas ferramentas.

No final do evento, foram entregues os cupões da iniciativa “Cartão Comércio Mirandela” aos participantes destes programas como forma de reconhecimento e agradecimento pelo seu empenho e dedicação durante a campanha, bem como promover e estimular o consumo, junto dos mais jovens, no comércio tradicional.