A empresa Águas do Norte, responsável pelo abastecimento de água a 63 municípios, informou, hoje em comunicado, que a grave anomalia no fornecimento de água às freguesias de Aguieiras, S. Pedro Velho, Fradizela, Torre de Dona Chama, Bouça, Cabanelas, Vale de Gouvinhas, Vale de Telhas e Vale de Salgueiro, no concelho de Mirandela, se deveu ao rebentamento da conduta principal que abastece grande parte da zona norte do concelho de Mirandela, afetando as freguesias indicadas.
A Câmara Municipal, imediatamente após ter conhecimento do sucedido, contactou a empresa Águas do Norte, solicitando o rápido esclarecimento da situação e reposição da normalidade.
Assim, a Câmara Municipal, sem ter qualquer responsabilidade no sucedido, pede compreensão e desculpa às pessoas afetadas nas freguesias acima referidas.
A Câmara Municipal continuará a acompanhar a situação e solicita uma reunião à empresa Águas do Norte para analisar a situação e sobretudo exigir medidas preventivas em possíveis situações futuras.