Peddy Paper noturno assinala Dia Mundial do Turismo em Mirandela

24 Set '24

O ponto de partida acontece às 21 horas da próxima sexta-feira, na Estação Ferroviária de Mirandela, e percorre vários equipamentos e pontos de interesse da cidade.

Enquadrado no Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal de Mirandela realizará, no dia 27 de setembro, o Peddy Paper "All Aboard" na Estação de Mirandela. O evento, que acontece à noite, é aberto ao público e alia turismo, desporto e lazer.

Durante o percurso, os participantes terão a oportunidade de explorar diversos equipamentos culturais e turísticos da cidade, como o Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes, o Museu da Oliveira e do Azeite, a Ecoteca de Mirandela, bem como vários pontos emblemáticos.

Além de promover o turismo, a atividade destaca a importância da preservação e valorização do património, aproximando cidadãos e visitantes do património local. Cada ponto de interesse visitado apresentará um enigma relacionado com a história ou curiosidades específicas, estimulando a competição, a aprendizagem e a valorização cultural.

O evento, que terá duração de duas horas, é aberto a turistas, famílias e grupos de amigos que queiram conhecer mais sobre a cidade. As inscrições, limitadas e gratuitas, podem ser efetuadas através do e-mail: posto.turismo@cm-mirandela.pt