Universidade Sénior do Rotary Clube de Mirandela inicia ano letivo com cerca de 50 alunos

01 Out '24

Arrancou ontem, dia 30 de setembro, o ano letivo 2024/2025 da Universidade Sénior do Rotary Clube de Mirandela, que conta com a participação de cerca de 50 alunos.

Este projeto, com oito anos de existência, destina-se a maiores de 50 anos, aposentados ou com tempo livre, que desejam continuar a aprender em áreas como línguas, informática, música, artes e oficinas, dança, exercício físico, entre outras.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de integrar um grupo de estudo e convivência.

Promovida pelo Rotary Clube de Mirandela, a Universidade Sénior conta com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela. O principal objetivo é fomentar o convívio entre os seniores, oferecendo um leque diversificado de atividades culturais, sociais, desportivas, educativas e de lazer. Estas iniciativas visam promover o envelhecimento ativo e melhorar a qualidade de vida dos participantes.

Atualmente, a Universidade está a recrutar professores voluntários, que podem dedicar uma hora por semana para compartilhar os seus conhecimentos com aqueles que desejam adquirir novas aprendizagens.

Durante qualquer altura do ano, seja como professor voluntário ou como aluno sénior, pode contactar a Universidade para formalizar a sua candidatura através do e-mail usrmirandela@gmail.com ou pelos números 917 130 813 / 916 113 591 / 963 791 680.