“Dona Pipoca” e “Dona Alzira' tornam-se influencers contra o abandono animal

04 Out '24

No Dia Mundial do Animal, a dupla de estrelas “Dona Pipoca” e “Dona Alzira” espalharam uma mensagem de esperança junto dos mais pequenos: a importância do combate ao abandono, da adoção responsável e da promoção do bem-estar animal foram as palavras de ordem transmitidas nesta ação de sensibilização promovida pela Câmara Municipal de Mirandela.

Para assinalar o Dia Mundial do Animal, a 4 de outubro, a Câmara Municipal de Mirandela, através do Serviço Municipal Veterinário, percorrerá as salas do pré-escolar do ensino público e privado do concelho com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância de uma adoção responsável e da recolha dos dejetos canídeos em espaços públicos. A campanha teve início esta sexta-feira e estender-se-á durante a próxima semana.

Durante as visitas, as crianças terão a oportunidade de conhecer a história de vida da “Dona Pipoca” e a da “Dona Alzira”, duas simpáticas cadelinhas alojadas no Centro de Acolhimento de São Salvador. Além disso, serão transmitidos os cuidados necessários para o bem-estar animal, bem como as rotinas diárias da recolha e adoção de cães e gatos abandonados, numa abordagem educativa adaptada à faixa etária.

O objetivo desta ação pretende incutir, desde cedo, valores de respeito, empatia e responsabilidade em relação aos animais. Ao promover este tipo de ações, a Câmara de Mirandela sublinha o papel crucial da educação na construção de uma sociedade mais consciente e amiga dos animais.

Para além das atividades nas escolas, o programa de celebração do Dia Mundial do Animal inclui uma sessão de cinema com entrada gratuita mediante a entrega de bens alimentares para animais de estimação. Os donativos serão revertidos a favor da ADAN - Associação de Defesa Animal do Nordeste, reforçando o apoio às causas de proteção e bem-estar animal na região.

Gostaria de adotar de forma responsável a Dona Pipoca, a Dona Alzira ou outros animais que residam no Centro de Acolhimento de São Salvador ou no Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Animais de Companhia da Terra Quente Transmontana? Contacte o 938 448 646 ou o 278 200 200 para todas as informações necessária