A Associação "MentalMente" promoveu esta sexta-feira, dia 15 de novembro, no Auditório Municipal de Mirandela, a segunda edição do Seminário Transmontano da Doença de Alzheimer e Outras Demências com o objetivo de sensibilizar a população para a doença de Alzheimer e outras demências, alertar os profissionais de saúde e o público em geral para os primeiros sinais desta disfunção, bem como para a importância de um diagnóstico e tratamento precoce.
O seminário reuniu mais de dez especialistas de diversas áreas, que abordaram temas como fisioterapia, cuidados paliativos, estimulação cognitiva e estratégias de saúde para pessoas com Alzheimer e outras demências.
O evento contou com a presença de profissionais de saúde, cuidadores, familiares e membros da comunidade. Além de palestras, decorreu a apresentação do monólogo "Cartas de Amor" e a partilha de experiências sobre o "Café Memória", promovido pela Câmara Municipal de Mirandela, e "Memórias do Bairro" – projetos destinados a apoiar pessoas com problemas de memória ou demência, os seus familiares e cuidadores, possibilitando a partilha de informação e de experiências.